segunda-feira, 15 de março de 2010

Não somos diferentes... só não gostamos de ser Iguais...

Há muito tempo eu ouço as pessoas me dizendo que sou diferente, por gostar de coisas que nem sempre as pessoas gostam...no começo isso me deixava preocupada. Será que sou uma anomalia (rsrsrsrs), quem sabe um E.T. Mas dentro de mim eu sabia que não tinha nada de errado, eu não me sentia errada. Ficava pensando porque teria que ser igual a todo mundo? Será que o que eles pensam ou gostam é o que é certo? Não me sinto bem sendo como um produto saído de uma linha de montagem em série...Não nasci para ser igual...nasci para fazer a diferença!!! (e não estou sendo pretensiosa).Aos poucos fui amadurecendo a idéia e percebi que ser diferente é legal...e percebi também que existiam mais pessoas iguais a mim (ufa!!! Não estou sozinha nessa selva de pedras sem graça!) não era mais a ovelha negra. Pode parecer uma coisa banal essa discussão, mas existe pessoas que são discriminadas por sua forma de pensar, vestir, conversar, andar e por ai vai. Pode ser que comece com a preferência de uma menina pelo vermelho ou azul em vez de rosa (o que pode parecer bobagem diante tantos assuntos mais importantes em nossa sociedade), ou mesmo ao se escolher ler um bom livro em vez de sair para a balada.A sociedade criou tantos limites e modelos que parece que quando não os seguimos a risca somos vistos como páreas, viramos alvos de criticas, fofocas e outros tipos de abusos.


Por isso venho aqui levantar a nossa bandeira, em nome de todos que são diferentes e gostam de ser assim! Quem sabe um dia a gente não consiga mudar o mundo, ou mesmo quem sabe transformá-lo em algo mais colorido e feliz.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim!!!
Carol